quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nerd News: Agora eu tenho vontade de ler Jane Austen!


Jane Austen, zumbis, aliens e vampiros - oh céus!

Posted by Trisha Lynn no site "Movie Make-outs" on February 17th, 2009 at 11:36 pm CST | Category: News (Traduzido por André Diniz)

Primeiramente, pensei que fosse uma piada quando foi anunciado em Janeiro que o colunista do Huffington Post, produtor e roteirista Seth Grahame-Smith iria lançar um livro baseado em "Orgulho e Preconceito", da autora britânica Jane Austen (e geralmente filmado em película), chamado "Pride, Prejudice and Zombies (Orgulho e Preconceito e Zumbis)". Dizem que os estúdios de Hollywood estão disputando no tapa sobre os direitos de adaptação.

Mas hoje (dia 17) foi revelado que eles estão atrasados se querem fazer sua primeira paródia de Orgulho e Preconceito com miolos. Como a Variety deu em reportagem na noite de segunda, será o roqueiro/baladeiro Elton John e seu estúdio "Rocket Pictures" que começarão a filmar "Pride and Predator (Orgulho e Predador)" no final desse ano. Esse se inspira no livro onde uma nave alienígena cai no meio da ação e começa a matar os personagens originais, com Will Clark dirigindo; Clark, Andrew Kemble e John Pape com os créditos do roteiro, e Elton John provendo a trilha sonora... Oh Deus, será um musical também?

Agora, o mais burlesco é que pesquisando os fatos foi descoberto que oito meses atrás o jovem autor Michael Thomas Ford conseguiu um contrato de três livros com a editora Ballantine, começando com "Jane Bites Back", um romance sobre a autora que é um vampiro lidando com um bloqueio de escritor de 200 anos e frustração sobre o fato que pessoas que não se chamam Jane Austen estão fazendo mais dinheiro sobre seu trabalho que ela jamais fez.

Se soubermos que Grahame Smith ou Sir Elton John morrerem secos por conta de furos no pescoço, já sabemos quem poderemos culpar - não é?

***********

Eu, que nunca gostei de Jane Austen (tal como eu não gosto de buchada de bode ou de jiló) terei a oportunidade de apreciar a obra dessa secular escritora amargurada. E eu gostaria muito de ver Keira Knightley (especialista em adaptações cinematográficas de Jane Austen) correndo desesperada, no meio da mata com o decote rasgado (da dublê de corpo da Keira, que ela sim é gostosa), tentando fugir desse cara:

Sem comentários: