segunda-feira, 23 de junho de 2008

Desde que inventaram a internet, acabaram-se os direitos autorais... parte X+3

Não sou um daqueles interneteiros xiitas que são contra tudo o que já foi feito pelo Antonio Tabet, mais conhecido como "Sylar dos Blogueiros" no Casting Nerd: "Blogueiros - a Série". Porém, depois que saiu da vizinhança e foi escrever os roteiros dos programas do Judeu Narigudo Playboy do Rolex, acabou virando estrelinha. E neste ano ele se meteu com a maior instituição já elaborada na face da Terra desde o Império Romano: o Interunesp.

Prestem bastante atenção:



O vídeo é do 3º Campeonato Mundial de Quadrado, em 2004, no Interunesp de Jaboticabal. O Interunesp, para quem não sabe, junta jovens universitários, biritados e afins de todas as unidades da bandeira UNESP, que está em mais de 30 cidades do interior do Estado (lembrando que Interior do Estado é tudo que está fora da capital e do ABC). A reunião é tão grande, de uma magnitude tão grande que a cidade de Jacareí, a cidade de Agudos e a cidade de Jaboticabal saem no tapa pra saber quem pega a boiada do Interunesp. As festas fazem os encontros de Medicina da USP se transformarem no baile dos enxutos do Batiman.

Agora, o "Hit" da Dança do Quadrado, que todo mundo conhece:



O vídeo foi postado no final de março deste ano. Como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo - e pior, conhecida dele.

E quando você acha qeu ele parou...



... que não é muito diferente de...



Por admiração ao trabalho do pessoal do JB', eu quebrei a quarta parede e entrei em contato com o cabeça deles pra comunicar a "kibada". Ele se justificou dizendo que "de fato o esquete veio do Dan Clark, e que valia a pena trazer aquele tipo de humor para o Brasil". Espero que os Banguelas não se corrompam na Babilônia Platinada.

Sem comentários: