quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Xiiii, Marquinho......

Primeiro tinha lido na tirinha do "Multiplex", de Gordon McAlpin. Depois, o próprio autor deu a notícia em letras corridas no seu blog de notícias sobre o cinema, o "Movie Make-outs". Agora, eu leio a mesma notícia no Judão.

Transcrevo-a-a:

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008

FILMES LIVE-ACTION DO AKIRA VÃO SAIR DO PAPEL!


akira.JPG

Alexandre Castilho

Isso mesmo que você leu! WOOHOO! =D

Todo otaku já ouviu falar, já viu alguma coisa, sabe quem ou o que é Akira, a obra-prima de Katsuhiro Ōtomo, seinen (mangá direcionado ao público adulto masculino) de seis volumes que conta a história de Shotaro Kaneda, o motoqueiro líder da gangue The Capsules e seu rival e melhor amigo, Tetsuo Shima, num Japão pós-apocalíptico.

Akira é um marco na animação não só japonesa como também mundial tamanha a sua refinação técnica e pela seriedade de seus temas na condição de um “simples” desenho. Kaneda e Tetsuo são só a ponta do iceberg de toda a atmosfera cyberpunk criada por Ōtomo em Akira, que se popularizou ainda mais com o longa-metragem homônimo no ano de 1988. Para os desavisados, a parada é meio hardcore mesmo… Mas clássicos não são clássicos à toa. =D

E agora, segundo a Variety (sempre ela), o mangá ENFIM será adaptado às telonas em dois filmes live-action, com o primeiro deles saindo já no verão estadunidense de 2009! =D

De acordo com os cineastas envolvidos no título, a parada pode ser descrita como uma mistura, um encontro de Blade Runner com Cidade de Deus! É claro que não vai ser um Zé Pequeno dando de dedo na cara de Rick Deckard, mas acho que você entendeu. =D

A Warner Bros., estúdio que detém os direitos sobre Akira já há algum tempo, fechou um acordo com a Kodansha Limited, a maior editora da terra do sol nascente, e encarregou Ruari Robinson como diretor da produção, Gary Whitta como roteirista e Leonardo DiCaprio, Andrew Lazar e Jennifer Davisson como produtores. Cada filme contará a história de três livros da série de Ōtomo e a história se passará numa New Manhattan, uma metrópole que foi reconstruída após 31 anos (chamada de atenção de minha parte).

O Aspira tinha escrito (sem saber que eu também tinha escrito, aí o Borbs resolveu publicar isso aqui) que, de acordo com o AICN, Leonardo DiCaprio pode ser o Kaneda. E para o papel do Tetsuo, teria sido escolhido Joseph Gordon Levitt, que trabalhou em 10 Coisas que Eu Odeio Em Você, na série 3rd Rock From The Sun, e estará tambem no filme do G.I. Joe.

E que eles não ousem trucidar a história de Akira! Ansiedade e pensamento positivo até 2009! =D

FONTE: Judão
***

Bom, não conheço o mangá que deu origem ao filme - eu tinha apenas pouco mais de nove, dez anos quando o mangá saiu no Brasil, trucidado pela Editora Globo, mas lembro das resenhas no espaço de quadrinhos do X-Tudo (programa da Cultura, o último programa útil para essa fase que eu conheço). Mas vi o filme: não uma ou duas, mas uma caralhada de vezes. É o tipo de entretenimento "macho de respeito para crianças". Porque além da história ser muito melhor que algumas propostas de Sci-Fi que vemos por aí hoje em dia, tinham colegiais japinhas estragadas pagando uma calcinha aqui e ali, além de cenas de pancadaria dignas de filme do Vin Diesel.

Não é segredo de ninguém que aprecio os mangás (as pilhas de revistas e o pôster de Musashi Miyamoto no traço de Inoue na parede da minha república não escondiam essa verdade). Há muito tempo atrás, escutei a história que poderiam transformar outro de meus títulos favoritos para o cinema de carne-e-osso.

Bom, poderia xingar, protestar, formar uma petição, ou instalar uma bomba no carro do roteirista. Mas me resumo a dizer apenas uma coisa, nas palavras do imortal Harrison Ford:

***

Ah, só pra não esquecer. O Fidel Castro saiu. Pela porta da frente. Os Estados Unidos perderam.

***

Informes no Pacífico relatam o aparecimento de peixes-zumbis, por causa do satélite espião carregado de gás tóxico que entrou na atmosfera.

***

Bom, era isso apenas.

Tenham todos um bom dia. E deixamos vocês com a imagem da semana em que... bom, não sei o que caralho aconteceu nessa semana. Fico alienado dentro de um jornal - acredite, isso pode acontecer.

(começa a tocar uma musica de ópera espanhola, enquanto cenas aleatórias passam pela tela)

3 comentários:

Long John Silver disse...

Sempre tem um americano imbecil querendo estragar obras-primas por aí...

Se continuar nesse ritmo, logo teremos uma versão super produzida de Viagem de Shihiro, com alguma atriz mirim desprovida de talento no papel principal.

Como diria a Regina Duarte:
- Eu tenho medo da Warner.

Deco Ica disse...

O único Akira que eu conheço é o dono da pastelaria que fica debaixo do viaduto Martinho Prado, entrada pela Rua Avanhandava, nas proximidades do meu trabalho. Bom, na verdade eu não sei como ele se chama, mas que tem cara de Akira, tem!

E bom, não sei se o Fidel saiu pela porta da frente não. Se eu tivesse sido líder carismático e dor de cabeça dos poderosos do mundo por 5 décadas, eu não gostaria de ser fotografado no fim, decrépito e usando um agasalho da Adidas o tempo todo.

Mas se você entende "sair por cima" como sair de boa e não num caixão (como ocorreu com Salvador Allende e outros), eu concordo contigo.

E a imagem da semana eu também não sei te dizer qual foi. Pra mim foi o decote que uma conhecida minha usou esses dias... Marcou demais... Porque do Fidel a gente esquece daqui uns anos... hahaha

Abraço!

saddam gos disse...

é fi... vai vendo...