terça-feira, 27 de novembro de 2007

Resenhas, resenhas...

Minha nova paixão ou vadiagem malemolente se tornou os quadrinhos online. Desde a Trindade Brasileira (Sieber, Dahmer e Branco), passando pelo Questionable Content - que em breve pode se tornar o "Alta Fidelidade" dos anos 2000.


Mas passando por aí descobri que não é só de tiradas indie-pop vive o universo dos quadrinhos internéticos fora do grande circuito. Existem outros bons trabalhos que merecem uma resenha.


- Dois soldados de uma guerra desconhecida (sem qualquer razão ou propósito) tentam sobreviver no meio de uma cidade devastada pelo holocausto nuclear. Sua principal arma? A ironia que brota no meio da desolação e da futilidade do ser humano. "Gone With The Blastwave" (ou "... E a Onda de Choque Levou") traz ao leitor um cruzamento entre os Malvados do Dahmer e o mundo de Mad Max. Mais ou menos como seria a guerra do Bom Emir Saad. A seguir, uma das tiras com o título "Muito Deprimente".




- "Multiplex" está para os quadrinhos como "O Balconista" está para o cinema. A história de atendentes de um aglomerado de salas de cinema que precisam lidar com a estupidez dos clientes, a idiotice do cinema arrasa-quarteirão e até mesmo a imbecilidade e a falta de futuro em ser um atendente de um cinema multiplex - o que não os impede a ter pensamentos próprios carregados de humor negro no processo. O poder da autocrítica é que move a arte e as nações... A seguir, a tira nº 9, título "A História de Uma Vida", um hai-kai na arte do humor em segundas linhas...

Bom humor, apreciação pela ironia e conhecimentos em inglês são requeridos.

1 comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.