sábado, 18 de novembro de 2006

"Abril Escangalhado e Embucetado" entre outras coisas...

Eu nunca vou entender esse povo. Quando sou poser, eles chamam. Quando não, não chamam.

Tsc.

***


"Andréééééééé Diniiiiiiiiiiiiiiz....

Diga lá meninoooooo...

O que ééééééée que você quer seeeeeeeeeer

Quando cresceeeeeeeeeer....?"

(Jorge Ben - Meus Filhos Meu Tesouro [adaptado à la Diniz])


Eu quero ser jornalista de sucesso ou um guerrilheiro urbano. Mas como minha família não receberia bem a segunda opção (e o fato de ter nascido na derrocada da Revolução de 1964, já nas portas da Nova República, não veio a ajudar nessa veia revolucionária), vou com a primeira. Cada dia mais me aproximo dessa realidade, e cada vez mais vejo-me abrindo o Sétimo Selo do Bergman. Se pelo menos a Morte Universitária fosse como a do Neil Gaiman, a gótica branquelinha e chuchu, mas isso é papo de aranha. A Morte Universitária é uma mulher de meia-idade com tailleur barato com um crachá de imobiliária pedindo as chaves do seu lar-doce-lar para que o círculo comece uma vez mais.


***

Se pelo menos o comunismo dentro da Unesp fosse mais revolucionário (do tipo de coisas que se faz nas Zoropa como depredar prédios públicos, queimar ônibus, e atirar coquetéis Molotov sobre o Choque), até poderia pensar em ser um pouco mais familiarizado com o povo da Causa. Mas aqui é uma coisa mais farofa, o povo ainda ouve Geraldo Vandré e acha que pode revolucionar com Roda Viva do Chico.

O negócio é sair quebrando umas cabeças no processo.

***

Das coisas que sentirei falta da vida de Bauru:

Comer manga com Veranie e Xyka. Sorvetes caseiros no quarteirão seguinte. Pães a quinze centavos. Mercado perto de casa. Cerveja de Agudos. Molho de maionese verde. Comida caseira
de minha autoria. Ouvir música alta. Ter meu próprio dinheiro sem me humilhar para pedir trocados para sair e beber algo quando me dá na telha. Sexo, muito sexo - coisas de filme brasileiro da década de 70.

***

O que você vai fazer na manhã do dia 23?

Eu vou fazer alguma coisa. Dessa vez sem qualquer hesitação. Aguarde e confie.

Sem comentários: