segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Sobre Noites de Sábado, Nerdismo e Infernalismo

"Alonso, passe a cera na carenagem com a mão esquerda, tire com a mão direita."


O que foi o Fernando Alonso subindo em cima do carro e fazendo pose de Karatê Kid após a vitória no Japão?

Essa leve tendência à galhofa do atual campeão mundial de Fórmula-1 merece todo o meu respeito. Afinal, o cara já tinha comprado uma briga com a PETA por uma suposta alusão às touradas na comemoração da vitória no GP do Bahrein. Mas era só uma representação deveras tosca do Grinch.. Então, só pra provocar, imitou um canguru na Austrália. Faz sentido pr'um cara que faz referência explícita ao Chaves desde o início da carreira. E que, ao reclamar de falta de privacidade, já revelou o desejo de possuir a capa de invisibilidade do Harry Potter. Só falta o sabre de luz.

Fórmula-1 e cultura pop, pode? Pode!

FONTE: http://dama.blogspot.com

***

O gesto que ele refere-se ao Chaves é o "Isso, Isso, Isso" que ele fazia nos pódiums e nas comemorações.

Fórmula 1 é um esporte nerd mesmo. Sem sombra de dúvida. Soube disso quando pararam uma mesa de RPG (coisa absolutamente normal dentro das normas sociais) para acompanharem o treino de classificação para o GP do Japão.

***


Se eu voltar para Jacareí como está se desenhando no meu destino, posso muito bem voltar a praticar alguma arte marcial. Mas nada mais de coisas nipônicas. Um Kung Fu ou um Tai Chi iam bem na minha atual conjuntura.

Sem comentários: