segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Hava Nagila, baby! - Arnold Schwarznegger

Membros da Comunidade Judaica de Kashyyyk se manifestaram de maneira negativa à afirmação de Clodovil Hernandes sobre "o holocausto ser uma invenção dos judeus" e prometem "reportar ao Conselho Jedi para que as medidas cabíveis sejam tomadas" acerca do membro eleito do Senado Galáctico brasileiro.
Certo. Sem palhaçadas agora.


Bons tempos em que "bicha louca" era apenas alguém que desmunhecava bastante.

Zapeando pelos canais, costume arraigado em minha vontade, caí na RedeTV, onde falou sobre o Clodovil ter dito que o "Holocausto foi manipulado pelos judeus" em uma entrevista na Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Pra quem quiser ver ou ouvir, tá lá, na coluna do Anselmo Góis do Globo, e na Federação Israelita do Rio de Janeiro (http://www.fierj.org.br ou procurem no Google para mais detalhes).

Comentários:

1) Tente ouvir isso depois de ler MAUS, do Art Spiegelman. Um romance histórico gráfico da história de Vladislaw 'Vladek" Spiegelman, pai de Art, contando como sobreviveu aos alemães com o layout das etnias transformadas em animais - os ratos em judeus (Maus, em alemão), os nazistas em gatos, os poloneses em porcos, etc. E ouvir essa coisa realmente deixa você com a pulga atrás da orelha.

2) Eu não tenho os judeus israelenses da ala sionista em alta conta (exceto os judeus do Levante do Gueto de Varsóvia, aqueles eram judeus que faziam jus à fama de povo guerreiro na Idade do Bronze e realmente fizeram alguma coisa por eles próprios), principalmente depois de ler "Uma Nação Ocupada" e "Na Faixa de Gaza", de Joe Sacco, livros-reportagem em quadrinhos sobre a vida nos Territórios Ocupados. Mas com certeza, é por questões pessoais. Coisa que já me rendeu certa vez o rótulo de simpatizante com a turma da suástica. Quer me deixar puto com você? Me chame de nazista depois de ler esse post.

3) Novamente vou contra a política de tolerância contra homossexuais - nunca fizeram nada contra ninguém até hoje - mas..

Vai... Vota no Viado mesmo. Eis a quintessência do voto de protesto. Não quiseram votar nulo, é nisso que deu.

Porque existem homossexuais, as pessoas gente-boa que só querem a vida deles do jeito deles e de alguma forma melhorar o mundo que os rodeia, e os Viados - pessoas como o Clodovil que merecem ser curradas por uma turba de judeus ortodoxos portando submetralhadoras UZI.

e 4) Hitler tinha problemas sérios com sua sexualidade, segundo os órgãos oficiosos de informação e também na Desciclopédia. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Por favor.

Autoretrato de Art Spiegelman, no seu estilo "Maus"


Sem comentários: