sexta-feira, 23 de junho de 2006

Uma cancioneta, e uma recomendação - entre outras tranqueiras sem qualquer nexo

PINK TRIANGLE - WEEZER (R.Cuomo)
Tradução Magronesca (sim, elas voltaram!)



When I'm stable long enough (Quando estive estável o bastante)
I start to look around for love (saí para procurar um amor)
See a sweet in floral prints (Vi uma gracinha com estampa de flores)
My mind begins the arrangements (Minha mente começou os arranjos)
But when I start to feel that pull (Quando comecei a sentir aquela coisa)
Turns out I just pulled myself (Notei que tinha me 'coisado')
She would never go with me (Ela nunca sairia comigo)
Were I the last girl on earth (Nem se eu fosse a última garota da terra)

(Coro)
I'm dumb, she's a lesbian (Eu sou um idiota, ela é lésbica!)
I thought I had found the one (Eu pensei que tivera encontrado a garota certa)
We were good as married in my mind (Nós éramos bem casados na minha cabeça)
But married in my mind's no good (Mas casados na minha cabeça não é legal)
Pink triangle on her sleeve (Triângulo rosa na manga dela)
Let me know the truth (Me deixe saber a verdade)
Let me know the truth (Me deixe saber a verdade)

Might have smoked a few in my time (Posso ter queimado fumo no meu tempo)
But never thought it was a crime (Mas nunca achei isso um crime)
Knew the day would surely come (Sabia que esse dia chegaria)
When I'd chill and settle down (Quando esfriaria e me acalmaria)
When I think I've found a good old-fashioned girl (Quando eu achei que achei uma menina à moda antiga)
Then she put me in my place (Então ela me colocou no meu lugar)
If everyone's a little queer (Se todo mundo é meio-gay)
Can't she be a little straight? (Ela não poderia ser meio-hétero?)

***

" Define irony: a bunch of idiots dancing around on a plane to a song made famous by a band that died in a plane crash. (Defina ironia: um bando de idiotas dançando dentro de um avião uma música famosa de uma banda que morreu num desastre de avião.)" - Con Air

Da série "Defina Ironia"...

Curiosidade do dia: O "Triângulo Rosa" é um símbolo do ativismo GLS e também título da canção de Rivers Cuomo, do Weezer, acima toscamente traduzida. O que poucos fora do círculo bambi podem saber (e o que eu não sabia até cinco minutos atrás) é que este símbolo foi adotado pelo III Reich como identificação de homossexuais nos campos de extermínio (como a estrela amarela nos judeus).

Hitler não contava com essa. Ele fundou um movimento ativista gay sem mesmo notar.

***

Para quem ainda não viu e não quer pagar uma baba no Cinemark vendo qualquer merda com Jessica Simpson....



Para quem não viu ainda, veja "Procura-se Amy" de Kevin Smith. A melhor comédia romântica de todos os tempos. O Nerd-mor de "O Balconista" e criador da dupla dinâmica "Jay & Silent Bob" mostra que não é só um comedor de revistas em quadrinhos e esmerilha num dos roteiros mais sensíveis que já vi.

Resumo da ópera: dois amigos de uma cidade perto de Nova Iorque são os criadores de uma revista em quadrinhos underground, famosa nos círculos dos aficcionados. Numa noite na Grande Maçã, eles conhecem uma roteirista de histórias mais off-circuit ainda. Bonita, divertida, tremendamente sexy. Um dos dois quadrinistas se apaixona facilmente pela beldade e recebe a proposta de ir até sua boate favorita para beber uns drinques e ouvir um bom e velho rock de garagem, e tudo parece ir bem segundo os planos do ser apaixonado. Até saber da verdade atochante.

O pior é Ben Affleck não fazendo um papel canastrão. Coisa rara.


"Não é quem você ama. É COMO você ama."

Preciso pegar esse DVD de volta.

Sem comentários: